segunda-feira, 11 de julho de 2016

Amor orgânico na feira?

É engraçado quando penso que o amor não é palpável, não pode ser medido, não pode ser comprado, não pode ser exigido, tão pouco vendido honestamente.
Amor é magia e energia, e como bem me lembro das aulas de física em que há uma lei ou teoria de que energia sempre se transforma, seja em calor, seja em movimento, em som, em luz..
E o que é esse sentimento na vida se não atos, palavras, viajar 100, 200, 300 km pra encontrar seu amor.. Marcelo camelo já cantou: "quem me vê na fila do pão sabe que eu te encontrei", se isso não é energia em forma de luz eu não sei o que é.

Quando um amor de algum modo é ferido ele não sangra, e nem dói, o que dói é o ego.. o amor se dilui.. a energia se dissipa para o universo.. e a unica coisa que você pode sentir são as lagrimas suaves e agridoces que escorreram do seu rosto..
Amar alguém é a coisa mais linda que pode existir na vida de uma pessoa.. e desamar alguém, no sentido do processo de desamor.. de deixar de amar.. é extremamente doloroso.
O problema que nesse desamar as coisas são tão aleatórias quanto o próprio amar.. os acontecimentos são tão dependentes de todas as partes envolvidas.. tem desamar que é um tiro e tem processo que é um câncer.. tem processo que é umbral, purgatório.. que é desgaste.. você já levou o tiro e ainda ficou ali..remoendo e tentando colar os pedaços..
Eu sou o tipo de pessoa que pensa de mais.. coisa de libriano provavelmente, o fato é que permitir que o pensamento decante os sentimentos é preciso.

Eu não acredito nessa história de que amor que termina não era amor.. é claro que tem relacionamento que é pura vaidade mas mesmo assim.. existe no fundo um amor.. mas mesmo quando o amor é convicto existe uma grande malha de expectativas, de desejos que são inferninhos humanos..mas que existem.

Amar e se relacionar está diretamente ligado, é obvio. Se relacionar é aguar a semente, é expor ao Sol cuidadosamente, é proteger, é também podar (no momento certo), é deixar crescer sem teto, sem alicerces próximos.. (...ócio literário... terra chamando...momento dispersão). Para completar essa analogia agronômica com o cultivo do amor também nos é conveniente pensar que se todo esse cultivo não for orgânico.. mesmo que aos olhos o fruto seja viçoso, ele pode estar todo intoxicado de maus costumes, vícios e conformismos..

..e não ache que isso é fossa, isso é relatório dos resultados obtidos na experiência da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário